Rota do Vinho

chacara-putini-pontos-turisticos

Não deixe de conhecer a famosa Rota do Vinho de São Roque, formada por três estradas e mais de 31 estabelecimentos, entre restaurantes, vinícolas e produções artesanais.

Ski Moutain Park

chacara-putini-pontos-turisticos2

Ski Mountain Park é, como o próprio nome sugere, imitar uma verdadeira estação de esqui. Lá no alto, pinheiros e eucaliptos cercam a praça principal, com restaurantes, lojinhas e quiosques. Entre as atividades do lugar, destacam-se o esqui e o snowboard.

Centro Cultural Brasital

chacara-putini-pontos-turisticos3

Exposições de arte, teatro, música, dança e mais, em antiga fábrica de têxteis, com jardins, trilhas e riacho.

Expo São Roque

chacara-putini-pontos-turisticos4

A Expo São Roque é um evento especialmente preparado para receber o público que busca um passeio cheio de atrativos. Num clima de festa que une diversão, gastronomia, compras e diversas manifestações artísticas.

Morro do Sabó

chacara-putini-pontos-turisticos6

Para quem busca tranqüilidade ou aventura, o Morro do Sabó, localizado a aproximadamente 10 km do centro de São Roque é o lugar certo. É considerado o ponto mais elevado de São Roque. Do alto dos seus 1.000 metros de altitude é possível ter uma incrível vista de toda a região.

Estação Ferroviária

chacara-putini-pontos-turisticos5

A Estrada de Ferro Sorocabana representa um marco importante na história de São Roque, não só porque um de seus acionistas era Antonio Joaquim da Rosa, o Barão de Piratininga, mas principalmente por iniciar uma fase desenvolvimentista para a região.

Igreja Matriz

PONTOS TURISTICOS CHACARA__

A Igreja Matriz de São Roque foi construída no século XVII pelo povoado de Pedro Vaz. Muito belo em suas linhas singelas e harmoniosas, foi assim que os são-roquenses conheceram a igreja até o ano de 1937, a chamada “Matriz Velha”.

Recanto da Cascata

PONTOS TURISTICOS CHACARA__2

Cercado de remanescentes da Mata Atlântica, o Recanto da Cascata - São Roque abriga um jardim de flores naturais e uma cascata formada pelas águas do ribeirão Carambeí, que por ter pedras muito lisas, é imprópria para banho. A área livre é aberta para visitação, sem limitação de espaço, com entrada gratuita.

Cel. (11) 99237-5440

Tel. (11) 5571-4849

Rodovia Raposo Tavares, km 55,5 (acesso pela Rua Arthur Pedro Rodrigues, 235)
Bairro Mailasqui - São Roque – SP